Saturday, January 13, 2007

Lula

Lula diz que continuará a dar mais ênfase aos mais necessitados


SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou na noite deste domingo, pela primeira vez após sua reeleição, em um hotel em São Paulo. "Continuaremos a governar o Brasil para todos, mas continuaremos a dar mais ênfase aos mais necessitados", declarou o presidente
Lula foi apresentado por seu porta-voz André Singer, que anunciou as primeiras palavras do presidente após confirmar a quase totalidade das urnas apuradas e o telefonema de Geraldo Alckmin para parabenizar o petista.
O presidente agradeceu o povo brasileiro e disse acreditar que "o Brasil está vivendo um momento mágico de consolidação do processo democrático. Acho que este momento nós devemos ao povo brasileiro, sobretudo ao povo que foi incluído no patamar daqueles que já haviam conquistado a cidadania".
Segundo Lula, os acertos e erros do primeiro mandato permitiram que se pudesse chegar a um processo eleitoral justo, cuja qualidade de votação e apuração supera o de muitos países desenvolvidos. Ele também afirmou que a partir de agora não existem adversários e que quer falar com todos os partidos e para que juntos façam "o país crescer".
O presidente se disse grato "ao povo brasileiro que, em vários momentos, foi incitado a ter dúvidas sobre o governo e o povo sabia o que era verdade e o que não era verdade. O povo sabia que o Brasil foi melhorado porque sentiu na mesa, no prato e no bolso a melhora de sua vida.
Lula disse ainda que este é apenas “o primeiro passo para que o Brasil de um salto de qualidade” e disse poder assegurar um segundo mandato muito melhor". Segundo o presidente a reforma política será discutida logo no início do segundo mandato porque "é importante que ela saia".
"Estou feliz porque a sociedade conseguiu compreender o momento histórico que estamos vivendo neste país. Acho que podemos construir algo muito mais forte do que pensamos em 2003", declarou o presidente.
Leia também:"Fiz o máximo", diz Alckmin, ao reconhecer a vitória

No comments: